quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Oito frases de Rui Zink


1."Todos os dias imagino que me divorcio ou quando entro no carro e ponho o cinto imagino um acidente, apenas para que não aconteça"

2."não concebo a escrita como actividade única, é preciso viver fora da escrita para escrever"

3."Para escrever histórias de amor já há o Nicholas Sparks e houve a Barbara Cartland. O que eu faço são visões paranóicas sobre o que se passa à minha volta" - no mundo"

4."Não é preciso que o escritor tenha uma grande sensibilidade, o que é preciso é que o leitor tenha uma grande sensibilidade"

5."Não gosto de dizer tudo, gosto de ir até meio do caminho e esperar que o leitor faça o mesmo. Faz-me espécie que os escritores tratem os leitores como focas, que só servem para bater palmas à genialidade virtuosa."

6."A literatura portuguesa ficou sem uma perna. De um lado temos o Saramago, o Lobo Antunes, os barrocos, do outro havia o Cardoso Pires e agora não há."

7."Os meus livros são como o homem gordo que está na cama com uma mulher de olhos fechados - e que tenha bebido um bocado - e vê a magia do romantismo e, em vez do homem gordo, o Pierce Brosnan."

8."Trabalhar, trabalhar, trabalhar e copiar, copiar muito."



Retiradas de uma entrevista do escritor ao Diário de Notícias, em 19 de Novembro de 2008. Na íntegra aqui.

Sem comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin