segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Acabei de ler... e já comecei...

...Coraline de Neil Gaiman: lê-se bem (também era melhor, trata-se de um livro para crianças!)... a minha filha leu-o primeiro e gostou. E eu fiquei curiosa sobre este género para mim novo de livros de terror para crianças...

Adoro livros para crianças, sou completamente louca e infantil na secção mais jovem de uma livraria! E sou exigente com as ilustrações!


De Neil Gaiman, gostei muito mais de Stardust, assumido pelo autor como um conto de fadas para adultos (com direito a assassinatos violentos, a sexo e tudo). Li a versão inglesa ilustrada por Charles Vess ainda antes de aparecer a versão cinematográfica que achei ficar aquém do livro.


E já comecei a ler O Crepúsculo, de Stephanie Meyer, depois de já ter ouvido falar muito quer da série de livros quer do filme. Vi primeiro o filme e gostei. Lembrou-me Anne Rice e a sua Entrevista com um Vampiro, do qual também vi o filme em 1994 e depois li o livro.

Sou um bocado esquisita com vampiros...não gosto de todos. :) Se gostar do filme, então marcha o livro!



4 comentários:

Moça do Fio disse...

Ois ;-)

Não conheço o livro, mas gostei da capa. Taí uma das coisas que acho que deve ser caprichada: é a capa. Afinal, é o cartão de visita, né?


Beijo.

CHRISTINA MONTENEGRO disse...

Fico, também, com 3, 4 anos de idade quando entro em livrarias, especialmente nas áreas infanto-juvenis...
Eu já te disse que só descobri a Laura Ingalls no ano passado?...Que absurdo, não?... Well, pelo menos descobri, não é?...
Monteiro Lobato leio até hoje...A coleção de adultos, claro, mas TAMBÉM a infantil, que é pura poesia, de alta qualidade; "Viagem ao Céu", "A Chave do Tamanho", e "A Reforma da Natureza" são os meus prediletos!
BJS!

Ana T. disse...

Moça,
eu também me deixo seduzir pela capa...se bem que tenho que espreitar e ler um bocadinho do interior do livro para ser verdadeiramente seduzida...será que é como acontece em relação às pessoas, na aparência vs essência?
Bjs
Ana

Ana T. disse...

Christina,
o meu primeiro blogue foi sobre literatura infantil, O Lobo Leitor. Acho que quem visita o meu Lobo percebe a minha paixão infantil pelos livros para os mais novos.
Bjs
Ana

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin