sexta-feira, 21 de agosto de 2009

"Quem terá sido o gajo que teve a ideia peregrina de inventar a frase que diz que, para que a tua vida seja completa, terás de cumprir três tarefas: «plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro»? Cheira-me a rigor germânico ou a sabedoria oriental, que é como quem diz: uma chinesice qualquer. Eu sei que quem inventou o descanso foi um grande homem. Agora, inventar adágios sem pensar nas consequências? Isso até eu.Plantar uma árvore, ainda vá que não vá, no meio de tanto caroço cuspido, algum deve ter germinado. Ter um filho, quem quiser assumir um monte de responsabilidades, com um bocadinho de sorte e a colaboração de outra pessoa, a coisa faz-se. Agora, escrever um livro? E se eu não tiver nada para dizer? E se não me apetecer dizer nada? Melhor: e se o que tiver para dizer não interessar nem ao menino Jesus? Sou menos completo do que os outros que já o fizeram? (...) E porque não, em vez de escrever um livro, escrever num blogue? Eh pá! Espera aí… O gajo se calhar até tem razão, falhou foi na terceira hipótese. Sinto-me tão completo... "
Divertido texto de Jaime Bulhosa do Pó dos Livros, um blogue onde se lêem episódios da vida de um livreiro...muito bem escritos. Recomendo.
E este post tirou-me um peso dos ombros...É que eu também estava atrapalhada com a parte do livro...porque as duas primeiras condições já as cumpri e mais do que uma vez...agora o livro... claro que quem inventou a famosa frase nem sequer sonhava com os blogues...assim, também já me sinto completa !!! :)))) Ufa, que alívio!

2 comentários:

CHRISTINA MONTENEGRO disse...

Escrever o livro tudo bem...
O que me falta é Editora; ou dinheiro para abrir a minha própria...rsrsrsrsr
Texto excelente!
O resto já fiz também...

Ana disse...

Christina,
Eu já ficaria feliz se escrevesse um livro que me realisasse, do qual eu me orgulhasse.
Em relação à publicação seria uma preocupação secundária, desde que o pudesse dar a ler a familiares e amigos.
Escrevo muito para a gaveta, desde a adolescência...mas um livro a sério, bem escrito e com uma história bem contada, um verdadeiro romance, parece-me um grande desafio para o qual espero um dia sentir-me preparada.
Bjs
Ana

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin