quinta-feira, 20 de maio de 2010

A minha MODESTA opinião de "Videojogos e Redes Sociais: Desafios para a formação dos bibliotecários".

Hoje estive no Goethe-Institut (nome que me custa a pronunciar porque não falo alemão :) ) a assistir à conferência internacional "Videojogos e Redes Sociais: Desafios para a formação dos bibliotecários".

Foi um dia bem passado a constatar que a profissão de bibliotecári@, a minha profissão, aliada às grandes, vertiginosas e constantes mudanças tecnológicas, é um mundo de potencialidades criativas em termos sobretudo de difusão de informação e  de serviço aos utilizadores.

Todas as intervenções pautaram pela qualidade mas devo confessar que a apresentação com que mais me identifiquei foi a de Julia Bergmann, bibliotecária alemã, com "From tradition to innovation". O que ela defendeu é precisamente aquilo em que eu acredito enquanto bibliotecária! 





E devido precisamente às maravilhas da tecnologia, está QUASE tudo no Twitter, Facebook, Blogue do Evento e SlideShare. :)))

Sem comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin