domingo, 21 de novembro de 2010

Deolinda: "Passou Por Mim e Sorriu": linda, linda, linda!




Ele passou por mim e sorriu,

e a chuva parou de cair,

o meu bairro feio tornou-se perfeito,

e o monte de entulho, um jardim.



O charco inquinado voltou a ser lago,

e o peixe ao contrário virou.

Do esgoto empestado saiu perfumado

um rio de nenúfares em flor.



Sou a mariposa bela e airosa,

que pinta o mundo de cor de rosa,

eu sou um delírio do amor.



Sei que a chuva é grossa, que entope a fossa,

que o amor é curto e deixa mossa,

mas quero voar, por favor!



No metro, enlatados, corpos apertados

suspiram ao ver-me entrar.

Sem pressas que há tempo,

dá gosto o momento,

e tudo mais pode esperar.



O puto do cão com seu acordeão,

põe toda a gente a dançar,

e baila o ladrão,

com o polícia p'la mão,

esvoaçam confetis no ar.



Sou a mariposa bela e airosa,

que pinta o mundo de cor de rosa,

eu sou um delírio do amor.



Sei que a chuva é grossa, que entope a fossa,

que o amor é curto e deixa mossa,

mas quero voar, por favor!



Há portas abertas e ruas cobertas

de enfeites de festas sem fim,

e por todo o lado, ouvido e dançado,

o fado é cantado a rir.



E aqueles que vejo, que abraço e que beijo,

falam já meio a sonhar,

se o mundo deu nisto e bastou um sorriso,

o que será se ele me falar.



Sou a mariposa bela e airosa,

que pinta o mundo de cor de rosa,

eu sou um delírio do amor.



Sei que a chuva é grossa, que entope a fossa,

que o amor é curto e deixa mossa,

mas quero voar, por favor!



Sou a mariposa bela e airosa,

que pinta o mundo de cor de rosa,

eu sou um delírio do amor.



Sei que a chuva é grossa, que entope a fossa,

que o amor é curto e deixa mossa,

mas quero voar, por favor!

Sem comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin