quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

As minhas reflexões sobre a necessidade de ler outra vez livros afinal surpreendentemente novos...


n. id.


Há livros que já  li há 15 ou 20 anos (bolas, tantos!) que preciso de os ler novamente. Já não me lembro de nada do que li, tenho umas ideias turvas ou embora ainda lembre, sei que a minha leitura seria agora fresca, mais abrangente em relação ao mundo e à vida, necessariamente diferente.

Já cresci tanto  :) caramba!, já vivi bastante, felizmente :) que agora estes serão para mim livros completamente novos.
É esse mesmo o encanto de os voltar a ler...descobriremos um novo livro num já lido porque mudámos enquanto pessoas e consequentemente enquanto leitores. Não sendo o livro mais do que o reflexo do seu leitor...a imagem que teremos dele será obviamente outra.

Sem comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin