Adam Horowitz e Edward Kitsis, os criadores de Lost, criaram uma versão moderna dos contos de fadas. A personagem principal é Emma Swan, que acaba de chegar a uma pequena cidade no Maine. Estou a falar de Once Upon a Time.
Toda a série gira em torno de personagens que todos conhecemos como Branca de Neve e o Principe Encantado, Capuchinho Vermelho, Bela e o Monstro, Cinderela e como não podia deixar de ser a antagonista bruxa e madrasta malvada.
A novidade é que todas estas personagens vivem agora fora do universo da magia, no mundo real, numa pequena vila norte-americana chamada Storybrooke, onde desconhecem completamente as suas verdadeiras entidades. Tudo graças a uma maldição da vilã. A única pessoa que detém a verdade é obviamente uma criança com um livro de histórias.
Cabe à protagonista ( juntamente com o menino com o livro de histórias, seu filho) quebrar o feitiço que aprisiona todos estes personagens.
O mais curioso é que não são só as personagens dos contos tradicionais que têm lugar nesta série mágica. O universo de Alice no País das Maravilhas também é contemplado. Um episódio é dedicado ao Chapeleiro Maluco.
Quanto à acção, oscila entre os dois mundos e dois tempos: o mundo dos contos e o mundo real, o passado e o presente. E os acontecimentos que desaguam na situação actual vão sendo revelados aos poucos pelo que há muitos momenos "Ah, então foi assim que aconteceu!".
Boas notícias: a série dá às sextas-feiras à noite no AXN e vale bem a pena. Esta versão embora leve, é também muito mais adulta que os contos originais. As más notícias: quem não começou a ver desde o início vai ter dificuldade em perceber que raio se passa agora nesta acção que alterna constantemente entre duas realidades distintas em que as personagens são as mesmas mas em tempos e situações diferentes. Um quebra-cabeças! :)
Eu não perco, ou não fosse eu eterna fã dos contos de fadas!
Gostei particularmente da volta que deram à história do Capuchinho Vermelho, fazendo dela um(a) lobisomem transformando-a de presa em predadora.
Gostei particularmente da volta que deram à história do Capuchinho Vermelho, fazendo dela um(a) lobisomem transformando-a de presa em predadora.
O elenco.
Os maus da fita. Mas ele, Rumplestiltskine é uma figura âmbigua.
Sem comentários:
Enviar um comentário