sábado, 10 de janeiro de 2009

Homem-Aranha salva Obama em número especial da Marvel Comics




Homem Aranha: "Já que apareces na minha capa, posso aparecer na nota de dólar?"



Foram-se criando em torno de Obama perspectivas messiânicas, a imagem de um salvador do mundo que vai acabar com a guerra e com a crise económica. Será que vai também ganhar contornos de Super-Herói?

Pelo menos, a capa da revista da Marvel que saí a 14 de Janeiro já está assegurada! No número 583 do “Incrível Homem Aranha” Obama é salvo pelo alter-ego de Peter Parker.


“Esta ideia surgiu quando Barack Obama admitiu coleccionar, em pequeno, BDs de Conan, o Bárbaro e do Homem Aranha. “Quando soubemos que o Presidente eleito é um coleccionador das bandas desenhadas do Homem-Aranha, sabíamos que estas duas figuras históricas tinham de se encontrar no Universo Marvel”, afirmou Joe Quesada, responsável editorial da Marvel no site da empresa. “Um fã do Homem-Aranha estar a caminho da Casa Branca é um acontecimento que tem de ser comemorado nas páginas do ‘Incrível Homem-Aranha”.

Pode ler mais no site do Jornal Público.

2 comentários:

Man-El disse...

Enquanto comentador semi-oficial de Banda Desenhada para "O Cão que Comeu o Livro", gostaria de acrescentar alguma informação. A primeira "aparição" do Barak Obama nos Comics americanos foi no "Savage Dragon" #137.
Por causa disso, o Erik Larsen (criador do Savage Dragon) e o Steve Wacker (editor do Homem-Aranha) andam a trocar mensagens pouco amigáveis numa de "ah, e tal, eu tive essa ideia primeiro".
(http://robot6.comicbookresources.com/2009/01/larsen-fires-back-at-wacker-in-spider-man-dustup/)

Ana T. disse...

Man-eli, isto é informação de qualidade! Vou convertê-lo em post, pode ser? Vales bem o salário que eu te pago, hihi!
Beijokas grandes para ti e para a tua cara metade que é também muito minha!
Ana

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin