sábado, 14 de maio de 2011
sexta-feira, 13 de maio de 2011
quinta-feira, 12 de maio de 2011
quarta-feira, 11 de maio de 2011
terça-feira, 10 de maio de 2011
segunda-feira, 9 de maio de 2011
E se terminasse tudo com um óptimo orgasmo! Não seria perfeito?
«Se há coisa injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Penso que o ciclo da vida está de trás para a frente, invertido. Deveríamos morrer primeiro e livrarmo-nos logo desse problema. A seguir, viver num asilo, ser corrido para fora de lá a pontapé, por estarmos demasiado novos. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Depois de trabalhar 40 anos, rejuvenescer o bastante para aproveitar a reforma. De seguida divertirmo-nos ao máximo, bebermos muito álcool, fazermos muitas festas e prepararmo-nos para a faculdade. Entrar no liceu, termos várias namoradas, ficar crianças sem nenhuma responsabilidade, até ficarmos um bebé de colo. Voltar para útero da nossa mãe, passar os últimos nove meses de vida flutuando. E terminar tudo com um óptimo orgasmo! Não seria perfeito?»
Charlie Chaplin
Via Pó dos Livros
quinta-feira, 5 de maio de 2011
quarta-feira, 4 de maio de 2011
Como se trabalhava em rede em 1905.../ Networking, 1905
O mundo parecia maior nesta altura...havia mundos verdadeiramente distantes, cantos do planeta desconhecidos, e nas redes contavam-se apenas peixes e não amigos (virtuais), mensagens, cliques, índices de popularidade...
Em que redes nos enredamos hoje por estes mares virtuais? Sem mapas nem astrolábios, em permanente descoberta, sob pena de nos perdermos em águas estagnadas e obsoletas.
terça-feira, 3 de maio de 2011
Copianço / Start copying what you love
"Start copying what you love. Copying, copying, copying. And at the end of the copy, you will find yourself".
Yohji Yamamoto
segunda-feira, 2 de maio de 2011
A escrita enquanto acto religioso / Writing is a religious act
Writing is a religious act: it is an ordering, a reforming, a relearning and reloving of people and the world as they are and as they might be.
People read it: react to it as to a person, a philosophy, a religion, a flower: they like it, or do not. It helps them, or it does not. It feels to intensify living: you give more, probe, ask, look, learn and shape this: you get more monsters, answers, color and form, knowledge.
The Unabridged Journals of Sylvia Plath
domingo, 1 de maio de 2011
Pelo Dia da Mãe, mães que lêem a seus filhos / On Mother's Day, mothers who read to their children
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